A beleza de casar em quintas de casamento no Rio Douro

By | February 19, 2015
quintas de casamento no Rio Douro

Rio Douro – Foto de Centro de Exames de Português

Se o cenário ideal para o seu casamento é longe da cidade e rodeado do ambiente bucólico proporcionado pela Natureza, já considerou casar à beira rio?

A nossa sugestão é casar em quintas de casamento no Rio Douro, que convidem à Natureza e permitam a realização de uma cerimónia civil e/ou copo-d’água perto da tranquilidade das águas do segundo maior rio de Portugal ou com vistas privilegiadas para o mesmo.

Porquê o Rio Douro? Porque é um rio cujas águas moldam paisagens a perder de vista, entre montes e vales que proporcionam cenários belíssimos para celebrar o amor.

Assim, fomos à procura de quintas de casamentos no Rio Douro, onde a natureza e o rio se cruzam. E encontrámos algumas:

  • Quinta do Mosteirô, que está situada na margem direita do rio Douro, em Marco de Canaveses, e que permite realizar uma cerimónia civil na praia fluvial.
  • Quinta Pérola do Rio, em Avintes, que proporciona um cenário que conjuga a tranquilidade e sofisticação dos seus espaços banhados pelas margens do rio Douro.
  • Quinta do Gradouro, também em Avintes
  • Quinta Branca, que está debruçada sobre o rio Douro e harmoniza o charme dos interiores com a envolvente beleza natural da paisagem Duriense.

Também encontrámos uma inspiração linda de um casamento realizado à beira rio, que podia perfeitamente decorrer em qualquer das quintas de casamento no Rio Douro.

Foi um casamento ao pôr-do-sol, que proporcionou estas fotografias lindíssimas que resultam do trabalho dos estúdios fotográficos Coletivo 3, publicadas no site Lápis de Noiva. Repare como é bonito a noiva chegar de barco à cerimónia!

 

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

quintas de casamento no Rio Douro

Claro que casar à beira rio tem algumas condicionantes, nomeadamente:

  • Os casamentos que beneficiam da proximidade com o rio são preferencialmente realizados durante as estações quentes do ano, para que possa celebrá-los ao ar livre e desfrutar em pleno de toda a envolvência.
  • Já que não é possível prever se irá chover ou não, dê preferência a quintas de casamento no Rio Douro que tenham áreas cobertas para a cerimónia e/ou festa ou que possibilitem a colocação de uma cobertura. Verifique também se essa área coberta pode albergar todos os convidados.

Se quiser casar em quintas de casamento no Rio Douro aproveitando o tema Natureza para todos os detalhes decorativos e até mesmo visuais e gastronomia, deixamos-lhe aqui algumas dicas e sugestões importantes a ter em conta:

  • Aproveite a beleza natural do sítio e aposte numa decoração simples, com arranjos florais adequadas à estação do ano. Se o local já tem um belo jardim, não exagere na quantidade de arranjos.
  • Se a festa se estender até à noite, dê atenção especial à iluminação. Velas e tochas são muito bonitas, mas podem não ser suficientes para iluminar todo o ambiente. As grinaldas de luzes podem ser uma boa opção para os exteriores ou as lanternas chinesas.
  • O vestido de noiva não deve ter um visual demasiado elaborado para este tipo de ambiente. O estilo princesa não combina! Esqueça os tecidos pesados e as longas caudas e opte por peças fluidas.

Existe ainda outra opção para quem quer ter um casamento com o Rio Douro como cenário principal: casar num barco. A Douro Acima, por exemplo, é uma empresa que organiza casamentos.

Assim, é possível fazer o casamento e/ou a festa a bordo de uma embarcação com toda a comodidade e conforto. Neste caso, as paisagens deslumbrantes e os cenários paradisíacos serão a decoração natural daquele que será sempre um dos dias mais importantes da sua vida.

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail