Casar em quintas para casamentos até 50

By | February 20, 2015
quintas para casamentos até 50

Foto Style Me Pretty

Os casamentos pequenos e mais íntimos são uma tendência cada vez maior e a procura de quintas para casamentos até 50 tem vindo a aumentar exponencialmente.

Os motivos para esta escolha podem ser os mais diversos, mas entre os mais comuns está o factor económico ou a vontade de casais mais reservados apenas partilharem o grande dia com amigos e familiares mais próximos, independentemente do dinheiro que vão gastar.

Aliás, em muitos casos um casamento pequeno não é sinónimo de casamento barato, pois os noivos optam por convidar menos pessoas e alugar quintas para casamentos até 50 para poderem ter um elevado padrão de qualidade e apostar em detalhes luxuosos com o mesmo orçamento que gastariam com um casamento de 300 pessoas e assim poderem ter o casamento com que sempre sonharam. Assim, um casamento pequeno pode ser um estilo de casamento e não apenas uma opção de casamento para quem quer gastar pouco.

Seja qual for o motivo que leva os noivos a optar por casamentos mais pequenos e intimistas – também chamados mini-weddings ou mini-casamentos – a verdade é que estes podem ser extremamente charmosos, elegantes e ricos em detalhes.

Por seu turno, acabam por ter a grande vantagem de permitir que os noivos possam dar maior atenção aos convidados durante a celebração e vivenciar mais intensamente cada minuto de um dos dias mais importantes das suas vidas, tendo mais tempo para divertir-se e dançar na sua própria festa, conversar e partilhar momentos reais de uma forma bem mais descontraída. Afinal, os noivos investem bastante dinheiro para ter uma bela cerimónia e festa, e muitas vezes nem conseguem parar para desfrutar o momento por causa do grande número de convidados.

Sendo mais pequenos, estes casamentos podem ser realizados praticamente em qualquer lugar: em casa, na praia, num pequeno parque ou jardim arborizado, num restaurante, etc. Mas geralmente os noivos optam por alugar quintas para casamentos até 50, onde podem organizar o seu casamento com mais opções e soluções originais, nomeadamente de decoração. Aliás, o projecto de decoração geralmente é sempre mais acolhedor e possibilitam opções cheias de estilo e com maior criatividade, habitualmente carregada da personalidade dos noivos. Tudo nestes pequenos casamentos pode ser pensado com maior detalhe.

De qualquer forma, o importante é que o local acomode todos os convidados com conforto e seja agradável. E também que espelhe a personalidade e gosto dos noivos ou concretize os seus sonhos de sempre. Se o que querem é meter os pés na areia e casar com a brisa do mar nos rostos, então é assim que o devem fazer.

Nem sempre é fácil de encontrar quintas para casamentos até 50, pois geralmente estes espaços têm salas para um mínimo de 80 a 100 pessoas e consideram que não lhes é rentável alugar por menos que isso.

Mas não desista do casamento dos seus sonhos. Se não vê esta ocasião como um megaevento e não gosta da extravagância dos casamentos gigantes, mas antes pretende valorizar a intimidade de um momento tão especial partilhado com pessoas que realmente são importantes na sua vida e merecem estar ali, consulte várias quintas até encontrar um rol de quintas para casamentos até 50 que aceitem o seu casamento e, a partir daí, escolher a que mais lhe agrada.

Deixamos-lhe aqui umas imagens de um Mini Wedding Romântico publicado no site Vestido de Noiva. A decoração é suave em rosa, azul e dourado, com arranjos florais compostos por mini rosas, hortênsias e flor de cerejeira dentro de vasos e velas decorados com rendas.

Fotos de Monica Antunes – Estúdio Vira Lata.

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail