Casar em quintas para casamentos em Coimbra

By | February 21, 2015

Coimbra foi o palco do amor intenso e louco entre D. Pedro I e Inês de Castro, sendo ainda hoje apelidada de cidade dos amores (e dos doutores).

Para quem vai casar neste cidade e procura quintas para casamentos em Coimbra, não podíamos deixar de falar no Hotel Quinta das Lágrimas, onde estes autênticos “Romeu e Julieta” portugueses viveram o seu amor proibido.

quintas para casamentos em Coimbra

Quinta das Lágrimas

Trata-se de um local de charme que inspira romance, natureza, história e tranquilidade, ideal para celebrar casamentos, quer seja ao ar livre ou numa das salas de um palácio do século XVIII, restaurado em toda a sua grandiosidade e integrado em vários hectares de jardins botânicos com vista sobre a cidade.

Para além do mais, tem a grande vantagem de possuir alojamento, o que permitirá que os convidados que tenham de viajar para comparecer ao casamento possam lá pernoitar, evitando longas e cansativas viagens após um dia de festa ou terem de procurar alojamento nas imediações do espaço para o casamento.

Mas para quem pretende casar em quintas para casamentos em Coimbra existem outras opções.

Se gosta de casamentos em locais históricos, por exemplo, pode optar pelo Convento das Sandelgas onde as emoções de um momento único se podem associar à solidez e imponência de um convento do século XVII. Aqui pode fazer um copo-d’água entre paredes de pedra num espaço inserido em jardins seculares que proporcionam fotografias de casamento lindíssimas. Para além disso, possui uma capela onde pode realizar a cerimónia de casamento.

 

quintas para casamentos em Coimbra

Convento das Sandelgas

Para quem procura quintas para casamentos em Coimbra com ambientes requintados e modernos, mas com uma bonita envolvência natural, existe o espaço Ambiente Perfeitos, em Cantanhede, um lugar realizado especialmente para eventos de todo o tipo; ou a Quinta de Mourão by Narcisu’s, em Tentúgal.

quintas para casamentos em Coimbra

Ambientes Perfeitos

quintas para casamentos em Coimbra

Quinta do Mourão by Narcisu’s

Claro que estes são apenas alguns exemplos que nos pareceram bastante interessantes, mas a oferta é claramente maior e mais diversificada. Só tem de fazer alguma pesquisa e procurar entre as diferentes quintas para casamentos em Coimbra a que mais se identifica consigo e que se adeqúe ao estilo de casamento que está a planear.

Procure referências sobre os espaços, nomeadamente em comentários online, junto de amigos ou conhecidos que tenham  estado ou casado nesses locais ou conheçam quem o tenha feito.

Não se esqueça de que o local que escolher é determinante para a sua festa e, por isso, terá de se certificar que está a alugar o espaço certo, com todas as condições. Veja aqui as nossas dicas para alugar um espaço para casamento.

Uma ajuda para a escolha:

Quais as vantagens de casar numa quinta para casamentos em Coimbra?

  • Geralmente as quintas para casamentos possuem belos jardins e encontram-se rodeadas de bonitas paisagens naturais.
  • Geralmente é possível personalizar a festa de casamento ao gosto dos noivos.
  • Geralmente são espaços mais versáteis adequando-se a todo o tipo de casamentos, quer sejam mais formais ou informais, de dia ou à noite.
  • Geralmente têm uma amplitude que permite festas e cerimónias quer no interior quer no exterior.

Quais as vantagens de casar num convento ou num palácio?

  • A grande vantagem destes espaços em relação a outras quintas para casamento em Coimbra relaciona-se com a sua beleza arquitectónica, que muitas vezes até dispensa muitos detalhes da decoração.
  • Geralmente são espaços de grandes dimensões, o que permite casamentos com muitos convidados.
facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail