Casamento Boho Chic: inspirações

By | September 24, 2014
Casamento Boho Chic

Casamento Boho Chic

 

O estilo de casamento Boho Chic (ou Bohemian Chic) é inconfundível, misturando várias tendências no mesmo visual, de uma forma equilibrada e simultaneamente diferente e ousada.

Sem cair no espalhafato, inspira-se no estilo hippie, boémio, étnico, folk, vintage e até mesmo no punk, sendo ideal para noivos que procuram a inovação, mas que têm também um estilo romântico e são apreciadores do estilo rústico.

Assim, o casamento Boho Chic é:

  • Romântico, mas não é romântico puro, pois as noivas não são clássicas nem “estilo princesa” e a decoração do casamento não se baseia em tonalidades rosa/branco e objectos delicados. Predominam rosas mais fortes, até vermelhos ou roxos em várias tonalidades misturadas com o rosa.
  • Rústico mas não totalmente, porque não utiliza móveis sempre da mesma cor ou madeira, mas sim móveis rústicos com roupagem moderna, incluindo cores que chegam a ser em tons fortes, que são essenciais para compor o estilo.

Este estilo de casamento Boho Chic adequa-se a cerimónias em pleno dia, sobretudo na primavera e ao ar livre, seja no campo, na praia ou num jardim.

O importante neste estilo de casamentos é o conforto e a descontracção, embora permita um toque de sofisticação.

Noiva de casamento Boho Chic

A noiva Boho Chic apresenta um visual romântico, optando por vestidos de noiva de tecidos fluídos, leves, com bordados delicados ou renda. Geralmente, num casamento Boho Chic a noiva usa o cabelo solto ou uma trança, utilizando uma maquilhagem de noiva suave e natural.

Para completar o visual, num casamento Boho Chic a noiva opta por uma grinalda de flores ou arranjos estilo hippie ou anos 20, com bandanas.

No que diz respeito às jóias, a escolha recai num estilo colorido e cheio de personalidade. Algumas noivas até ousam usar muitos anéis e pulseiras.

Decoração de casamento Boho Chic

Na decoração de um casamento Boho Chic basicamente é tudo permitido.

Como as inspirações nos conduzem até aos anos 70, podem-se utilizar relíquias e objectos encontrados em casa de avós ou parentes mais velhos.

Flores silvestres, tapetes, lustres orientais e tendas são alguns dos itens que podem compor um ambiente boho chic.

Inspire-se no Casamento Boho Chic da galeria de imagens.

Fotos: Green Wedding Shoes

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail