Decoração de casamento inspirada na Pop Art

By | November 12, 2014

decoração de casamento

Ainda não escolheram a decoração de casamento? Nada vos parece agradar? As novas tendências de decoração parecem-vos demasiado rústicas e/ou românticas para o vosso estilo e personalidade?

Deixamos aqui uma sugestão diferente e verdadeiramente original, que poderá agradar a noivos mais irreverentes que não tenham receio de arriscar e surpreender.

O que acham de apostar na excentricidade e na cor da Pop Art?

A decoração de casamento inspirada neste movimento artístico do final da década de 50 pode dar uma identidade muito especial à vossa festa.

Podem apostar no estilo kitch arrojado de uma arte conhecida por utilizar materiais pouco comuns na decoração – como o gesso, a tinta acrílica, poliéster, látex – e por retratar nas suas obras objectos do quotidiano, tais como latas de sopa, garrafas de Coca-Cola ou pasta de dentes, entre tantos outros.

decoração de casamento

Para a decoração de casamento podem também recorrer às imagens comummente representadas nas peças ou obras dos artistas plásticos deste movimento, que remetiam à estética de apresentação das histórias aos quadradinhos e utilizavam imagens publicitárias e ícones da televisão e do cinema, sobretudo as inesquecíveis Marilyn Monroe ou Audrey Hepburn.

Para visualizarem a ideia, vejam bem as cores e a sofisticação da decoração de casamento produzida e publicada pela revista WedLuxe Magazine, inspirada em Andy Warhol, o grande ícone da Pop Art em solo norte-americano, juntamente com nomes como Roy Lichtenstein o Claes Oldenburg.

Reparem que os noivos transformaram fotografias suas em imagens Pop Art e utilizaram-nas na decoração de casamento, juntamente com outros elementos característicos desta arte.

decoração de casamento

O importante a reter, na realidade, é que na decoração de casamento inspirada na Pop Art o que conta é a criatividade e a ousadia, quer na mistura das cores, quer nas escolhas dos outros elementos decorativos.

Apostem, por exemplo, na utilização de objectos com personalidade, que podem até ser telefones velhos, rádios e televisores antigos, desde que dêem aquele toque retro essencial para estes visuais.

Aqui fica um outro exemplo de decoração de casamento cheio de cor, inspirado na Pop Art mas sem ir buscar directamente os principais elementos que a caracterizam. A noiva, claro, tem um visual a lembrar as divas do cinema da época.

As fotos são de Christa-Taylo, publicadas no site My Hotel Wedding.

decoração de casamento

decoração de casamento

Gostaram da ideia? Gostariam de transformar o vosso casamento numa verdadeira festa Pop Art? Porque não contratam um decorador profissional para vos ajudar a encontrar o equilíbrio essencial para uma decoração de casamento fabulosa?

De qualquer forma, guardem algumas dicas para uma decoração de casamento inspirada nesta arte:

  • Numa decoração de casamento inspirada na Pop Art usem cores vibrantes, e fluorescentes, tais como o roxo, laranja, fúchsia ou combinações de preto e branco.
  • Espalhem pelas paredes quadros característicos deste movimento ou façam uma sessão de fotografias e transformem-nas em pinturas da Pop Art para pendurar, utilizar em guardanapos, nas mesas e até mesmo no bolo de casamento. Mas atenção: não exagerem nos elementos com estas fotografias, pois podem tornar a decoração de casamento demasiado carregada. No máximo, apostem em dois ou 3 elementos.
  • Criem zonas de convívio com almofadas e pufs espalhados pelo chão para criar o ambiente formal muito característico da Pop Art.
  • Substituam parte da decoração floral por bolas, para um ambiente mais psicadélico.
facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail