Bouquets de noiva inspirados no Outono

By | October 23, 2014

O Outono está aí! Apesar de estarmos perante uma semana atípica, que marca 29º nos termómetros em algumas zonas do país, esta é normalmente uma época em que os dias ficam mais frescos, mais curtos, em que as folhas mudam de cor e em que, naturalmente, as flores também mudam. Por isso, tal como o vestido de noiva ou a decoração do casamento, os bouquets de noiva também podem ir de encontro à estação do ano em que decorre a celebração.

Assim, se escolheu o Outono para dizer o “Sim”, não pense que não vai conseguir levar um bouquet de sonho ao altar, mesmo que as suas flores favoritas sejam difíceis de encontrar nesta altura ou estejam exageradamente caras.

Deixamos-lhe aqui algumas sugestões de bouquets de noiva inspiradas no encanto e na magia desta época do ano, que decerto irão deslumbrar no dia do casamento.

1. Bouquets de noiva com as cores do Outono

À falta das suas flores favoritas, porque não optar por arranjos florais que incluam flores dentro das tonalidades do Outono?

Assim, quando pensamos em bouquets de noiva de Outono surgem-nos logo as cores quentes, como os laranjas, amarelos e vermelhos. Invista nestas cores!

bouquets de noiva

Foto White Bridal

As tonalidades de roxos e cor-de-vinho, misturadas com flores brancas e rosa claro, também dão efeitos fabulosos para visuais de Outono ou até mesmo de Inverno.

bouquets de noiva

Fotos Project Wedding

bouquets de noiva

Foto Pinterest

2. Bouquets de noiva com pinhas

Sim, as pinhas podem fazer bouquets de noiva irresistíveis e verdadeiramente originais!

bouquets de noiva

Fotos Magnolia Rouge

Se gosta de marcar a diferença e gostaria de surpreender os convidados no dia do seu casamento, esta poderá ser uma boa ideia. Veja os exemplos, os bouquets com pinhas não ficam fantásticos?

bouquets de noiva

Fotos Bridal Guide

Bouquets de noiva com flores da estação

As flores da estação também fazem bouquets de noiva maravilhosos.

Assim, se as suas flores predilectas são as peónias, que são difíceis de encontrar nesta altura, pode sempre optar pelas bonitas dálias, camélias, rosas e hortências.

bouquets de noiva

Fotos Want That Wedding

Se for fã das orquídeas, saiba que apesar de ser uma flor da Primavera, existe uma espécie que floresce no frio do Outono-Inverno, chamada Laelia anceps, a mais conhecida e co­lecionada das Laelias mexicanas. Apaixone-se por estes bouquets com orquídeas para o Outono:

bouquets de noiva

Fotos Intimate Weddings

4. Bouquets de noiva com elementos do Outono

Para criar um visual outonal, pode também apostar em detalhes decorativos, utilizando elementos característicos desta altura do ano.

 

bouquets de noiva

Fotos Wedding Party

Assim, adorne os bouquets de noiva com suculentas, espigas, azevinho e folhas secas para dar mais textura e profundidade. Verá que o resultado final é simplesmente fantástico!

bouquets de noiva

Fotos Wedding Party

5. Bouquets de noiva com frutos

Acrescente ao seu bouquet frutas de Outono, nomeadamente amoras, alcachofras, mirtilos, maçãs, e até figos, entre outros.

bouquets de noiva

Fotos Wedding Party

Esta sugestão não será para todas as noivas e para todos os estilos de casamentos. Em princípio, as frutas em bouquets de noiva são adequadas para casamentos no campo, sobretudo se as noivas optarem por acrescentar maçãs ou figos.

De qualquer forma, as bagas de amoras e mirtilos são sempre mais discretas e podem, eventualmente, compor um bonito bouquet para casamentos mais clássicos.

A verdade é que a nossa imaginação é sempre o nosso limite. O melhor é aconselhar-se junto de profissionais com experiência para saber qual as melhores opções para si.

Agora que viu estas sugestões, não acha que os bouquets de noiva de Outono têm tudo para a fazer brilhar no dia do casamento?

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail